Perguntas Frequentes

Aqui você encontra respostas a várias perguntas que talvez possam surgir. Informações de como cuidar do seu zafu (almofada de meditação) e zabuton, informações sobre compra, envio e devolução de nossos produtos.  Também encontrará informações sobre os acessórios sustentáveis da Äylo, como são feitos e onde mais encontrar.

Produtos

Do que são feitas as mochilas/carteiras/bolsas?


Utilizamos tecidos de algodão 100% com estampas digitais que são estruturados com a técnica de dublagem (colar um tecido em outro de maior gramatura). Essa técnica proporciona maior durabilidade e resistência aos materiais. Utilizamos alças de polipropileno de alta resistência, que podem ser facilmente ajustadas. Os zípers são YKK, famosos por sua longa vida útil. Os metais são de alta qualidade e durabilidade, adquiridos de um fabricante nacional.




Do que são feitas as almofadas de meditação?


O tecido externo é uma sarja 100% algodão e o enchimento é composto de fibras de algodão residuais reaproveitadas da indústria têxtil. Ambos materiais adquiridos de empresas locais.




Como lavar minha mochila/carteira/bolsa?


Para limpá-la, seja gentil! Use apenas uma escovinha macia com sabão neutro nas partes mais sujas, limpando com delicadeza. Evite colocar na máquina de lavar roupas e secar diretamente no sol, o tecido vai desbotar mais rapidamente se fizer isso.




Como lavar minha almofada de meditação?


Não recomendamos a lavagem. O enchimento da sua almofada é espesso, denso e compactado dentro da almofada. Se receber umidade, certamente irá desenvolver mofo por não secar corretamente. Sugerimos que você seja gentil com sua almofada: quando meditar, use-a sobre uma superfície limpa, ou então sobre um tapete que possa ser lavado depois. Depois de utilizá-la, passe aspirador de pó ou então uma escova macia.




Vocês têm alguma loja física onde eu possa experimentar os produtos?


Temos parceiros, lojas colaborativas onde a Äylo, junto com outros empreendedores, dividem um espaço de loja, que são: Gentees – Impacto Social Av. Iguaçú, nº 1116, sala 1, Curitiba, Paraná. Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 136, Centro, Curitiba, PR.




Como fico sabendo quando vão chegar reposições e novidades no estoque?


Anunciamos as novidades em nossas mídias sociais. Acompanhe seguindo @ayloartes e
@aylomedita no instagram.





Loja Online

Quais são as formas de pagamento?


Utilizamos o sistema Wix de pagamentos. Através dele você pode efetuar pagamentos utilizando cartões de crédito e débito das principais operadoras de cartões, boleto bancário, e pix.




Meu cartão não foi aceito, o que eu faço?


Geralmente esse problema não tem a ver com a loja, mas com a administradora do seu cartão. O ideal é tentar com outro cartão, ou entrar em contato com a administradora do cartão para entender o problema.




Paguei, mas ainda não fui notificado da efetivação do pagamento.


Se a sua compra foi paga através de boleto, demora um pouco para que o pagamento seja reconhecido pelo sistema bancário, então, é só aguardar um pouco. O cartão de crédito geralmente tem uma aprovação mais rápida, mas também pode ocorrer lentidão na aprovação. Caso acredite que a demora está além da prevista, entre em contato através do e-mail contato@aylo.com.br




Preciso da segunda via do boleto, como faço?


  1. Acesse sua Conta PagSeguro
  1. No menu, selecione Extrato e Relatórios
  1. Clique em Extrato de transações
  1. Selecione a transação que deseja consultar. Serão exibidas as informações do vendedor e detalhes da transação
  1. Selecione a opção Gerar 2ª via do boleto




Meu cartão de crédito não foi autorizado e meu pedido foi cancelado. O que faço agora?


Provavelmente esse deve ter sido um procedimento de segurança do nosso sistema ou da administradora do cartão. Sugerimos que você tente realizar a compra novamente utilizando outro cartão ou outro meio de pagamento.





Pedidos

Posso alterar meu pedido?


Depende. Geralmente o seu pedido é confirmado em poucas horas, então se você acabou de comprar, entre em contato através de nosso e-mail contato@aylo.com.br ou através de nosso telefone 41 992424472 e solicite a troca. Porém, o seu pedido pode já ter sido enviado, então não teremos como alterar. Neste caso, você terá de aguardar a entrega ser realizada para daí seguir com o procedimento de devolução.




Posso cancelar a compra? Como?


Pode sim. Em até 7 dias corridos após o recebimento da sua compra, você poderá cancelar o pedido. Neste caso, entre em contato através de nosso e-mail contato@aylo.com.br.
Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, ele será retido e o valor da sua compra estornado. Caso esteja em trânsito, você terá que aguardar até que o receba para daí sim postá-lo de volta e, só então o valor poderá ser estornado. Se o pagamento foi feito através de boleto, o valor será depositado.




Fui fazer um pedido, mas não consegui finalizar a compra, o site apresentou erro. O que eu faço?


Não desista, verifique se a sua conexão com a internet está ok, tente outro navegador, e se ainda assim não funcionar, entre em contato com a gente pelo contato@aylo.com.br




Como eu sei que meu pedido foi finalizado com sucesso?


Após concluir a compra, você deve receber um e-mail informando que o pedido foi realizado e que estamos aguardando confirmação do pagamento. Você também pode acessar a sua conta em nosso site e ver o status do seu pedido, ver se ele foi confirmado.




Onde está meu pedido?


Assim que seu produto for enviado, você receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar sua entrega diretamente no site dos correios.





Entregas

Qual o prazo da entrega?


Depende de onde você está no Brasil! Nossos produtos são enviados de Curitiba/Paraná. Geralmente o prazo dos correios é, em média de 5 a 15 dias úteis. Mas estados mais distantes como, por exemplo, das regiões Norte e Nordeste, esse prazo pode se estender um pouco mais. Caso você tenha pressa e queira receber o produto antes desse prazo, entre em contato através do e-mail contato@aylo.com.br e verificamos a possibilidade de um envio expresso.




Qual o custo da entrega?


Depende de onde você está no Brasil! O custo de entrega é calculado considerando as dimensões da embalagem do produto, peso e da sua localização. Nossos produtos são enviados pelos Correios, via SEDEX ou PAC. O prazo e valor da entrega varia de acordo com sua localização e a categoria de serviço que você escolher.




Como acompanho minha entrega?


Assim que seu produto for enviado, você receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar sua entrega.




O prazo passou e meu produto não chegou ainda, o que fazer?


Muitas coisas podem ter acontecido, extravio, algum problema na entrega... Se o prazo venceu e o seu produto não chegou, mande um e-mail para contato@aylo.com.br




Preenchi meu endereço errado, e agora?


O ideal é você mandar um e-mail para contato@aylo.com.br ou nos telefonar (41) 992424472 para que possamos mudar o endereço antes do envio. Caso já tenha sido enviado, a entrega vai demorar mais que o prazo indicado, já que ele será rastreado, devolvido e só depois enviaremos para o endereço certo. Também iremos cobrar o reenvio. Todo procedimento será explicado por e-mail.





Trocas

Vou ter que pagar para trocar minha mochila?


Depende, se é sua primeira compra pelo site, a primeira troca é grátis, considerando o direito ao arrependimento previsto pelo Código de defesa do Consumidor. Assim, você tem a liberdade de ver o produto, experimentar, e se for necessário, trocar. O frete de devolução do produto fica por nossa conta. Caso não seja sua primeira compra, realizamos a troca grátis somente em caso de defeito ou avaria.




Veio com um defeito, o que eu faço?


Nesse caso, seu produto será trocado. Entre em contato através do e-mail contato@aylo.com.br que iremos informar como proceder.




Meu pedido veio errado, o que eu faço?


Isso não costuma acontecer, mas somos humanos e eventualmente podemos cometer algum errinho. Aí, é só entrar em contato através do e-mail contato@aylo.com.br que iremos informar como proceder.




Comprei e não gostei, o que eu faço?


Não tem problema. Podemos realizar a troca desde que não tenha corrido mais do que 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra. Entre em contato através do e-mail contato@aylo.com.br que iremos informar como proceder. Caso tenha ultrapassado o prazo, iremos analisar caso a caso.




Ganhei de presente e não gostei, posso trocar?


Pode sim! É só entrar em contato através do e-mail contato@aylo.com.br que iremos informar como proceder, mas já adiantamos que você vai precisar dos dados da pessoa que realizou a compra, número do pedido, ou e-mail dela.





FICOU ALGUMA DÚVIDA? FALE CONOSCO!

Obrigado pelo envio!