A Äylo é uma marca artesanal que nasceu em 2018, produzindo acessórios e itens para meditação com o cuidado de quem se importa com cada detalhe.

A criação é feita por Grasciele Centenaro, que, desde o início, faz tudo: produz as peças, cuida da divulgação, do financeiro, das vendas.

No dia a dia ou naquela viagem de fim de semana, sempre há uma boa história sendo carregada.

Dar vida à Äylo é colocar à disposição das pessoas uma marca propõe um estilo de vida mais leve, que quer inspirar você a consumir de forma sustentável, valorizando todas as mãos que fazem, o tempo de produção de cada mochila ou almofada de meditação, acreditando no poder dos acessórios para tornar teu dia mais leve.

O objetivo da Äylo é estar com você no teu dia a dia. Nas tuas idas e vindas ao trabalho, faculdade ou lazer, com acessórios coloridos, desenhados e pensados a partir da praticidade, que facilitam a forma como você carrega os teus pertences. E nos teus momentos de reflexão e autoconhecimento, te ajudando a construir um espaço confortável e prazeroso para tuas práticas meditativas.

Design sem nome (3).jpg

Como nossos produtos são feitos

MODELAGEM

Hora de transformar um desenho tridimensional em um molde plano de papel. A modelagem das peças é feita manualmente, focando na praticidade do acessório, no conforto ao utilizá-lo, nos acabamentos que irão proporcionar maior durabilidade. Molde pronto, é hora de cortar o tecido e demais materiais, peça por peça. Todos os processos são manuais, por esse motivo, cada peça é única.

COSTURA

A Äylo trabalha com estoque reduzido de produtos. Alguns produtos são feitos inteiramente aqui no ateliê. Outros, conto com a colaboração de costureiras que recebem as peças já cortadas, executam a costura e retornam as peças para que eu possa fazer os acabamentos finais.

CRIAÇÃO

Tudo é inspiração: uma trilha na montanha, um passeio de bike, uma ida ao parque, uma
bisbilhotada no Pinterest...

 

As ideias surgem, depois é hora de desenhar e pensar sobre praticidade, funcionalidade, materiais que serão utilizados, como tecido, metais, e enchimento, no caso dos
produtos para meditação.

Nossos materiais

Em mochilas, bolsas e carteiras, a Äylo utiliza tecidos com estampas digitais, adquiridas de designers nacionais. A escolha pelas estampas digitais está pautada na sustentabilidade. Este processo utiliza menos recursos, o material usado na coloração gera menos resíduos químicos e tintas, que contaminam o meio ambiente, além de utilizar menos água nos processos de coloração. Além disso, a tecnologia envolvida proporciona altíssima qualidade das cores e formas.

 

Esse tecido é recebido aqui no ateliê, conferido e depois encaminhado para uma empresa em Estância Velha, no RS, onde recebe uma estrutura de algodão de gramatura alta que é colada no seu verso. Esse processo, denominado dublagem, proporciona maior resistência e durabilidade aos produtos.

 

Retornando para o ateliê, inicia-se o processo de criação e produção.

 

Já os produtos para meditação, todos os materiais são adquiridos de fabricantes locais. Busco trabalhar com empresas localizadas no estado ou o mais próximo possível, evitando assim a emissão de CO2.